Pular para o conteúdo principal

Não é só o cabelo!!!

Oi minhas mimadas, Eu sumi por aqui né?
Primeiro, me desculpem o sumiço! Nesse tempo estava trabalhando muito, não consegui conciliar o blog e meu trabalho, mas agora vai eu tenho um carinho muito especial com o blog e o canal é um trabalho por amor mesmo faço porque gosto, sei que é bem clichê que toda blogueira fala isso é de coração mesmo.
E hoje vim falar com vocês, sobre como eu mudei nesse tempo longe aqui do meu bloguinho e de vocês.

A um tempo comecei aqui no blog a campanha #30diassemchapinha, a principio pra mim era simplesmente deixar de alisar o meu cabelo, na época eu estava trabalhando muito e não conseguia cuidar do meu cabelo como sempre cuidei, porque toda semana eu tinha que desprender de 2 horas só para escovar e pranchar o meu cabelo, fora os tratamentos mensal ou trimestral ( progressiva, relaxamento, henê, sim usei henê e tudo que alisava eu estava dentro).
Só que não foi bem assim, não foi tão simples como pensei que ia ser, até o meu cabelo chegar o que está hoje foi muitas vezes lutar contra fantasmas de quando eu era criança e meu cabelo era tido como indomável, rebelde, duro, eu sempre fui muito branca e gordinha na escola tinha apelidos diversos mas o que eu lembro bem era "baleia de cabelo liso", esse apelido foi me dado por colegas de classe depois de ter passado uma tarde inteira passando tesoura quente no cabelo (alisadas raiz saberão do que estou falando), eu lembro que minha vó me levou para fazer o cabelo e ele finalmente ficou liso e achei que estava linda, só que quando cheguei na escola com o cabelo alisado todos me olharam como se eu fosse um E.T. e aí me deram esse apelido "maravilhoso".
Cresci e durante toda minha adolescência e juventude foi injetado na minha mente que "cabelo bonito é cabelo liso", que eu "tinha um padrão a seguir", " que cabelo cacheado não combinava comigo" e que "mulher para ser bonita tem que sofrer", preconceitos que foram impostos a mim sem eu perceber.
E aquilo que eu decidir fazer pra facilitar minha vida, foi pra mim muito mais do que isso, foi uma aceitação, foi uma libertação, sim libertação, de uma ditadura de beleza, Deus é tão perfeito em tudo e me fez entender que foi Ele quem me fez assim, sim tenho olhos claros, sim sou branca, mas o meu cabelo é sim cacheado, é essa sou eu, Deus me fez assim e é desse jeito que sou perfeita, não é um padrão de moda ou alguma ditadura humana que muda o ser perfeito que Deus fez.
Foi fácil?
Claro que não, teve dias de olhar no espelho e me sentir a pessoa mais feia do universo, usar o cabelo preso sempre, para tudo e em todos os lugares, com duas texturas, logo eu que um dedinho com a raiz grande já surtava, mas fui mais forte e continuei firme, fui entendendo que NÃO ERA SÓ CABELO, era eu aceitar que eu sou assim, que eu devo ser o que sou, que não devo mudar por obrigação e muito menos por imposição, entender que sou linda do jeitinho que Deus me fez.
Eu não estou aqui para levantar uma nova ditadura, dizendo que você tem que usar seu cabelo natural e ponto, não, não é isso estou aqui pra dizer que você tem que se aceitar primeiro, você não tem que fazer ou deixar de fazer nada por ninguém, você tem que fazer aquilo que te liberta aquilo que deixa bem se é usando cabelo natural bom e se é alisando melhor, curto, longo, colorido ou não, o importante é você entender que você é linda, que você é um projeto Deus e que Ele, Ele sim sempre vai te amar incondicionalmente, lembre-se sempre que NÃO É SÓ CABELO.
E ainda hoje ouço de algumas pessoas que meu cabelo era melhor alisado, que eu devia alisar de novo, mas hoje isso não me afeta mais, o preconceito das pessoas não me abala.
Segue abaixo algumas fotos antes, durante e depois da transição:



Último dia que alisei o cabelo!!! Nesse dia tostei emu cabelo para ele ficar assim.


começando a aceitar, já da para vê as primeiras ondas na raiz.

E começa  a onda de deixar preso.





Finalmente cortei a parte alisada



Finalmente tomando forma!




#leaozinho



E atualmente ele está assim!!!!


Você também já passou pela transição capilar, está passando deixa sua historia aqui nos comentários tenho certeza que ajudaremos muitas outras mulheres que são lindas assim como nós, a dar o primeiro passo que é se aceitar.

Me sigam nas redes sociais: @naoesoocabelo
Canal no YouTube: Greice Cardozo

Mil beijos mimados!


Comentários

  1. Ain, mulher, faz uns 2 anos que eu passei por isso também! Era chapinha quase todo dia! Me aceitei, aceitei minhas molinhas e agora é fazer com que elas voltem a ser maravilhosas, mas foi um sacrifício no começo! Hoje eu não chego nem perto de chapinha!
    Refração Cultural

    ResponderExcluir
  2. Eu adoreiiii sua iniciativa! Acho essa coisa de todas iguais com chapinha uma tremenda de uma agressão a mulher! Seu cabelo é lindo do jeito que é! Parabéns pela iniciativa e pelo texto tão motivador

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Testei: Kit Rapunzel + Desafio #30diassemprancha

Oieeeeeee, minhas mimadas tudo bem com vocês? Hoje vim falar pra vocês de dois assuntos, mas primeiro vou falar sobre o kit Rapunzel da Lola cosmetics, que tenho certeza que vocês querem saber: como é esse kit? como funciona cada produto? É muito caro? será que funciona mesmo? Vou responder tudo isso pra vocês. Vamos conhecer melhor cada componente desse kit: O Shampoo Rejuvenescedor De acordo com o fabricante o  que é: Shampoo rejuvenescedor que proporciona uma sensação refrescante, enquanto penetra no couro cabeludo e estimula a micro circulação sanguínea. Ativa os folículos pilosos promovendo o crescimento dos fios e evitando os estágios precoces da queda do cabelo. Fios mais encorpados, com mais volume e a função do couro cabeludo equilibrada.   O que eu achei: é um Shampoo hidrante de tom branco perolado, fragrância suave, o shampoo não resseca o cabelo, e realmente deixa uma sensação refrescante no couro cabeludo, gostei muito e pretendo continuar usando Tônico de

Testei: Cor & Ton Mega colors

Quem me acompanha a algum tempo sabe que eu mudava a cor do cabelo toda hora, e como eu estava deixando ele natural a muito tempo que eu não pintava até por medo de danificar muito os cachos, até que os fios branco começaram a gritar ( sim fios brancos sei que pra minha idade parece ser um pouco cedo mais é genética minha mãe e meu pai sempre tiveram fios brancos desde novos então não tive para onde fugir), não tive escapatória então fui e comprei a tinta e apliquei eu mesma. Escolhi a cor & ton porque além de ser de fácil acesso (comprei na farmácia), tinha um custo baixo pro que prometia e cor era bem próxima da que eu queria, pois eu queria escurecer um pouco o cabelo mais nada muito gritante, então escolhi a nuance 1.110 Preto ônix, é a mesma que a Bianca Andrade usou. Testei: O que é? Tintura permanente Fabricante? Niely cosméticos Como é apresentada? Kit com Tintura, oxidante, luva plastica e sachê de tratamento fixa cor. Valor? Paguei R$9,90

Batom: Marsala da Avon

Oieeeeeee mimadas! Que a cor marsala é a cor top para 2015 vocês já sabem várias famosas estão usando Fonte: Internet e super arrasando, como a diva Marina Ruy Barbosa ! Mas eu gosto sempre de testar as makes baratinhas, até porque make não cai do céu temos que trabalhar muito pra comprar né! Sendo assim resolvi testar o batom extralasting marsala da Avon. O que é? De acordo com a fabricante é um batom  de  longa duração, mantém a cor viva e uniforme por até 8 horas além de  lábios  hidratados por até 12 horas. Contém FPS 15 que ajuda a proteger seus lábios dos raios UVB e UVA.  Batom  com qualidade Avon.  Preço? Custa atualmente R$19,90 (julho/2015) mas eu paguei R$ 10,99 em maio. O que eu achei? Amei a cor super perfeita, em mim ficou assim: Ele dura bastante, mas não como a marca promete, pelo menos em mim não durou 8 horas durou umas 5 horas sem comer e umas 2 horas comendo, após esse tempo ele ficou manchado. Ele realmente hidrata bem os lábios, levando em